Neste último domingo eu completei exatos 9 anos de adventista do 7º dia. Preguei para muita gente, dei palavras de conforto, até hoje pessoas ainda me agradecem ao lembrar de certos momentos. Falo isso para me vangloriar de obras? não. Falo isso pois penso hoje, como é fácil dar uma palavra de conforto. Como é fácil estar com a vida boa e chegar em um irmão que passa por maus bocados e dizer que Deus está olhando para ele com carinho neste momento. Não é fácil, é muito fácil.
É muito fácil porque quem dá conselhos está apenas cedendo um pouco da sua "teoria cristã". Por isso que digo que passar por todos esses momentos foi fácil. Ser cristão, acreditar em Deus, esperar seu socorro é muito fácil na teoria.
O verdadeiro cristão nasce na hora da prática. Guardar o Sábado enquanto se é um moleque que não faz nada da vida é muito fácil. Guardar o Sábado quando se é um pai de família e se tem que por comida na mesa é que é difícil.
Eu sempre me achei muito autosuficiente. Sempre achei que em mim não havia pontos fracos onde satánas pudesse atacar. Mas infelizmente eu estava errado, na sua astúcia ele me jogou na cara que tem uma coisa que me faz desmoronar, me desestabiliza e me deixa impotente. Principalmente pelo fato de nada poder fazer.
A única coisa que me resta é orar. Sim, orar. É quando as forças do homem se acabam que Deus começa a operar.
E claro, porque não estar Feliz? Se hoje satanás está se importando tanto comigo é porque eu tenho algo que ele não gosta. Mesmo estando com os olhos cheios de lágrimas, algumas até escorregando pelo resto, meu coração no íntimo está feliz, porque tenho fé que Deus está feliz comigo.
E levo junto comigo o meu verso preferido de toda a Bíblia, que é:
"Não temas porque Eu sou contigo, não te assombres porque Eu sou o tEu Deus. Eu te fortaleço e te ajudo, e te sustento com a minha Destra Fiel."
Isaías 41:10
Nenhum comentário:
Postar um comentário