terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fim dos Tempos - Parte 7 - As Leis dominicais e o Espírito de Profecia 1/2

Como descobrimos no nosso último estudo(se você não acompanhou os outros estudos desta série clique aqui), a marca da besta será caracterizada pela aceitação da Guarda do Domingo.

"para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." Apocalipse 13:17

Para que um efeito deste seja causado é necessária um intervenção política e judicial em comunhão com a Religião. Algo semelhante aos anos escuros da idade média.

A Irmã Ellen White teve algumas visões referentes a estes acontencimentos (Sobre o dom de profecia falaremos em outra oportunidade), e eu gostaria de repartir com vocês algums trechos do Livro Eventos Finais:

"Deus denuncia Babilônia porque "tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição". ... Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo, santificando este dia e separando-o de todos os outros como sagrado a Sua própria Pessoa, para que fosse observado por Seu povo durante todas as suas gerações. Mas o homem do pecado, exaltando-se acima de Deus, assentando-se no templo de Deus e ostentando-se como se fosse o próprio Deus, cuidou em mudar os tempos e as leis. Este poder, tencionando provar que não somente era igual a Deus, mas estava acima de Deus, mudou o dia de repouso, colocando o primeiro dia da semana onde deveria estar o sétimo. E o mundo protestante tem admitido que este filho do papado seja considerado sagrado. Na Palavra de Deus, isto é chamado de sua fornicação. (Apoc. 14:8.)"

 A medida que no fim dos tempos as pragas forem lançadas na Terra e as taças da ira da cólera de Deus forem se derramando, o movimento se tornará mais forte:

"Satanás dá sua interpretação aos eventos, e os homens pensam, como ele quer que o façam, que as calamidades que enchem a Terra constituem um resultado da transgressão do domingo. Tencionando aplacar a ira de Deus, esses homens influentes fazem leis impondo a observância do domingo. Esta mesma classe apresenta a alegação de que a corrupção que rapidamente se alastra é atribuível em grande parte à profanação do descanso dominical, e que a imposição da observância do domingo melhoraria grandemente a moral da sociedade. Insiste-se nisto especialmente na América do Norte, onde a doutrina doverdadeiro sábado tem sido mais amplamente pregada."

Será neste momento que os protestantismo apostatado (Besta que emerge da terra, na qual rende adoração a primeira besta através do domingo) dará as mãos com o papado para a imposição das leis:

"O protestantismo dará a mão da comunhão ao poder romano. Então haverá uma lei contra o sábado da criação divina, e será nessa ocasião que Deus efetuará Sua "estranha obra" na Terra. Não conseguimos ver como a Igreja romana poderá desembaraçar-se da acusação de idolatria. ... E esta é a religião que osprotestantes estão começando a encarar com tanto agrado e que finalmente se unirá com o protestantismo. Esta união não será, porém, efetuada por uma mudança no catolicismo, pois Roma não muda. Ela declara possuir infalibilidade. É o protestantismo que mudará. A adoção de idéias liberais, de sua parte, o conduzirá ao ponto em que possa apertar a mão do catolicismo."

"Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a inflição de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável. ... A imposição da guarda do domingo pelos protestantes é uma obrigatoriedade do culto ao papado. ... No próprio ato de impor um dever religioso por meio do poder secular, formariam as igrejas mesmas uma imagem à besta; daí a obrigatoriedade da guarda do domingo nos Estados Unidos equivaler a impor a adoração à besta e à sua imagem. Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo."


As revelações de Deus para os últimos dias são realmente impressionantes. Não perca o desenrolar desta história.

OBS.: Para que o post não fique extenso e cansativo o dividi em duas partes, a segunda parte será publicada posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário