Não! Esse não se trata de um post futebolístico! Se assim fosse falaria de Jucilei do Corinthians que joga muito. Nesta quarta-feira de fortes emoções dentro das 4 linhas para os admiradores do futebol como esporte, digo como esporte pois existem alguns fanáticos de plantão, além de belas jogadas tivemos todos os holofotes mais uma vez direcionados a um garoto que desponta como um craque, trata-se de Neymar.
Mas eu já disse que não é um post futebolístico. Quero avaliar com vocês as atitudes, escancaradas no meios de comunicação, que esse garoto teve no último jogo da sua equipe. (clique aqui para ver)
Temos aí um nítido exemplo de como a fama pode mudar a cabeça de alguém. É notório como o ser humano reage ao sucesso. Temos uma natureza divina, mas também uma carnal, essa carnal gera muitos sentimentos ruins como a cobiça, o egoísmo, a altividade e o orgulho.
Talvez seja por isso que Deus às vezes demore a responder uma certa oração. Deus espera o tempo certo que o ser humano tenha capacidade de lidar com uma responsabilidade maior. Neymar é o exemplo vivo de alguém que ganhou tudo muito cedo, de alguém que passou a se sentir superior aos outros por causa da sua conta bancária, talvez querer humilhar adversários por ter mais habilidade ou se sentir de alguma maneira prejudicado no jogo.
O que posso aprender com Neymar?
Apenas o que não se deve fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário