quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Lei e os Cabeças Dura

Eu acho incríííííível (perdão pela ênfase) a capacidade de endurecimento da cabeça que esses nossos amigos cristãos tem. Às vezes, durante aquelas  rodas de discussão teológica, admito, prefiro não participar de debates sobre a validade da lei de Deus. O por que ? porque é um assunto que não tem o que discutir!
Basta pegar o princípio de que a Bíblia não pode se contradizer(II Timóteo 3:16, Tiago 1:17), e pegar alguns versinhos que nem precisam de "teologuês" pra se explicar, ele mesmo se explica. exemplos? muitos:

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos." (João 14:15)
"por conseguinte , a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom." (Romanos 7:12) [Olha Paulo, o Apóstolo da Graça falando da lei]
"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Apocalipse 14:12)
"Falai de tal maneira, e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela LEI DA LIBERDADE" (Tiago 2:12)

Eu poderia encerrar o post aqui mesmo, é MUITO claro. Não enxerga quem não quer. Não enxergar por falta de vontade para enxergar, inclusive me lembra outro verso:

"Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço a Deus e não guarda os seus mandamentos É MENTIROSO, e nele não está a verdade." (I João 2:3,4)

Forte não é? Algum sincero leitor percebeu que eu ainda não usei o Antigo Testamento? Não o fiz, para quebrar outra baboseira de que a Lei era só para o Antigo Israel, estou usando apenas as palavras daqueles que viveram no tempo de Jesus.

Mas refletindo bem, o problema não é querer enxergar, acredito que o grande problema hoje é a falta de vontade em estudar a palavra de Deus, pessoas se contentam com o que o pastor ou presbítero fala lá na frente, ou com o que aprende na escolinha dominical. São pessoas SINCERAS, mas que se limitam ao que os outros dizem e não procuram se aprofundar na palavra de Deus.

"O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento..." (Oséias 4:6)

O alvo preferido da garotada Evangélica é o Apóstolo Paulo, o Apóstolo da Graça é tido como o mentor da anulação da lei, pois é apartir de seus textos que é retirada a matéria-prima da imaginação desses caros irmãos.

Lembrando o que Paulo doutrora já falava:

"por conseguinte , a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom." (Romanos 7:12)

"Anulamos, pois, a lei pela fé? NÃO, DE MANEIRA NENHUMA! Antes, CONFIRMAMOS A LEI." (Romanos 3:31)

Paulo nunca foi contra a lei, pelo contrário, ela a confirmava, mostrava a importância da sua observância. para ver um pouco sobre esse assunto recomendo esse texto do blog.

Só não entendo o porque dos ditos evangélicos dizerem tanto que a lei passou, que foi anulada, que não existe mais, se estão apenas na expectativa de encontrar um católico para lhe apontar o dedo e condenar-lhe por se prostrar ante Imagens de escultura (isso não seria um mandamento ? Exôdo 20:4) Ou talvez de disciplinar e casar de qualquer jeito um casal de jovens por fornicação (Outro mandamento ? Exôdo 20:14).

Bom, talvez tenha alguém aqui para me explicar isso... ou não, pois quando estes argumentos são postos em rodas de discussão teológica, sempre esses "crentes" deixam a Bíblia de lado e partem para agressões verbais denominacionais (infundadas, diga-se de passagem).

"Porque surgirão falsos cristos e Falsos profetas operando sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos."
Mateus 24:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário