quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Será que o amor ainda existe ?

Uma jovem (linda por sinal) ao ser perguntada do porque dela não acreditar no amor respondeu:

"não acredito no amor EROS por motivo que se realmente existisse esse amor todo que pessoas dizem que vão viver eternamente ao lado do seu "amor" não teria TAANTA separação como vemos por ai ;p acho que muitos confundem um gostar intenso com esse tal 'amor'"

Ao ler, rapidamente eu pensei se o que ela comentou tem fundamento... e também rapidamente achei a resposta: SIM!. Embora, porém, todavia, sim, eu acredito no amor. incoerência? não. acredito que muitas pessoas hoje não acreditem mais no amor pois tiveram um decepção relacionada como o mesmo. Talvez traição, ou qualquer outro subtefúrgio que nos parta o coração. Experiências familiares infelizes relacionadas ao mesmo também nos fazem pensar assim.

Na minha humilde opinião, Amor é Amor, seja Eros ou Ágape. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus (gênesis 1:27) e Deus é Amor (I João 4:8). temos o Amor como característica "genética". a diferença é como se ama. alguém da familia ou um ex-desconhecido, agora conhecido.

"acho que muitos confundem um gostar intenso com esse tal 'amor'"

Esse gostar Intenso é Amor. a diferença entre o Amar e o Gostar é justamente existir ou não um fim. Essa crise de amor que existe hoje em nosso mundo é proveniente do fim dos tempos (mateus 24:12), mas a vida eterna será daqueles que acreditaram e mantiveram o Amor nos seus corações (v. 13).

O Amor é a Essência de tudo: da salvação, do casamento, dos 10 mandamentos e do perdão. Não importa a forma de amor, o Importante é AMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário