segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Do que depende a sua Fidelidade ?

Este fim de semana foi um tanto difícil para nós adventistas. Falo isso tomando meu próprio exemplo. Além de no Sábado terem sido aplicadas as provas do ENEM, também tive prova de matemática na Universidade. O objetivo do post não é explicar a santidade do sábado pois já existem materiais no blog que falam sobre isso, só dar uma olhada no lado direto da página que vocês encontrarão um marcador chamado "Sábado". O meu objetivo é fazer com que vocês reflitam se a sua ou nossa fidelidade (como preferirem) depende de alguma coisa.

É muito fácil medirmos nossa fidelidade nos momentos onde ela não é colocada a prova. Como é fácil dizer que é um fiel observador do sábado quando a empresa em que você trabalha só funciona até a sexta-feira. Como é fácil devolver o dízimo quando suas contas mensais quase não existem e você tem sempre "dinheiro sobrando". Como é fácil chegar cedo na igreja quando se tem um carro ou se mora quase dentro da mesma.

Mas e nos momentos em que a fidelidade é provada? Será que abrimos excessão na Lei de Deus?

A prova do ENEM acontece só uma vez no ano. É um caminho "mais fácil" para a faculdade. Nós adventistas sofremos para fazer essa prova. Passar mais de 5 horas confinados e depois mais 5 horas fazendo a prova no sábado é um desafio, muito cansativo. Temos o direito (ainda), porém MUITOS não aproveitaram esse direito e acabaram fazendo a inscrição comum. Agora entra a fidelidade. Será que agora, no momento em que ficamos entre obedecer a Deus e atender nossos interesses vamos provar nossa fidelidade?

Será que você recebe seu salário e na hora de pagar as contas, vê que o dinheiro não deu para pagar tudo e acaba deixando o dízimo para dar depois dando prioridade as despesas domésticas?

Sinceramente, uma fidelidade que só existe quando não é posta em prova de nada serve. Se é que podemos chamar de fidelidade. Com Deus não existe excessão. Talvez foi isso que Jesus quis dizer aos seus discipulos lá em Mateus 25:

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes." Mateus 25:41-43

Dar de comer a quem não tem fome de nada serve. Dar de vestir a quel já tem roupas também de nada serve. É nas horas de "fome" e "sede" do senhor que somos provados como verdadeiros cristãos.


...Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 
Apocalipse 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário