Já comentei isso em outros textos do blog, porém faço questão de repetir: Nunca queremos nos adaptar a Deus!.
Estas milhares de religiões nascem do desejo das pessoas de não mudarem seu estilo de vida, de estarem proclamando ao mundo (?) uma nova religião sem ter mudado absolutamente nada. Apenas o título de religioso.
Deus realmente te aceita do jeito que você é?
A resposta é clara e evidente: LÓGICO. Deus ele te ama do jeitinho que você está agora. E olha que enquanto lê esse post, você pode está fazendo misérias que só você e Deus sabem. Já dizia o próprio Jesus:
"Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei." Mateus 11:28
Vinde a mim TODOS, esse é o convite, Deus clama a você:
Não importa o quanto você está afundado na amargura do pecado. VENHA!
Não importa se você a poucos minutos estava se drogando. apenas, VENHA!
Não importa se você é um alcoolatra, completamente rendido a bebida, VENHA!
Não importa o quão fraco você está, eu só quero que você VENHA PARA PERTO DE MIM!
Toda a tématica e apelo do post seria lindo, se não faltasse um detalhe crucial. Deus diz: "Venha como estas" e não "Fique como estas".
Deus te aceita do jeitinho que você é, porém ele não quer que você permaneça desse jeito. É a justiça divina agindo. veja que incoerência: Do que adianta um bêbado se internar em uma clínica de reabilitação e continuar bebendo dentro da clínica?
A grande exclamação é: Deus ama o Pecador, porém abomina o pecado.
Não importa o quão profundo seja o buraco que você esteja, mas ele nunca vai deixar de ir te buscar lá dentro. porém, nós necessitamos de uma transformação. precisamos nos tornar diferentes do mundo após a decisão de seguir a este Deus maravilhoso. Isso vai desde a adoração até o vestuário. não quero entrar no assunto vestuário, mas só dando uma palhinha, que roupa você usaria para se encontrar com o presidente da república? talvez um pouco menos, com a prefeita talvez? com que roupa você vai para uma entrevista de emprego? talvez a melhor, não é verdade? Mas quando o assunto é religião, não queremos aceitar Deus como um autoridade máxima, e nos vestir de uma maneira adequada para essa ocasião tão especial de encontro (falo em especial dos cultos).
Após a conversão é necessária uma mudança de pensamento e atitude. você agora não está mais nas garras de satanás, mas sim nas carinhosas mãos do nossos Deus. deixamos de agir segundo as vontades da carne, para agir conforme um reflexo do céu.
Se assim não fosse, ir para o céu seria fácil demais. uma caminhada sem obstáculos, uma caminhada sem provações. você não seria discriminado por suas escolhas, ora, você continua igual a todo mundo.
"Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa." Romanos 7:15,16
"e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim"
Mateus 10:38
Nenhum comentário:
Postar um comentário