sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quando as pessoas decepcionam...


“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17:5
Quero nesta fria noite de quinta-feira, abordar um assunto que trata de um dos sentimentos mais difíceis de conviver do ser humano: A Decepção.
Quem nunca ficou decepcionado com uma pessoa? quem nunca depositou uma enorme confiança em alguém,  seja namorado, seja amigo, seja parente ou até mesmo alguém que nem te conhece,  um ídolo por exemplo? Eu, com meus longos 19 anos de vivência já me decepcionei com várias pessoas na minha vida, até comigo mesmo.
Lembro-me como se fosse hoje, eu estava  entrando na igreja, ano de 2001, muito novo ainda, apenas 11 aninhos. Tinha um Jovem no Clube de desbravadores que  chamava a minha atenção. Ele era o melhor em muitas coisas, tinha o respeito dos demais, como um bom garotinho eu pensei: "quero ser que nem este Cara, quero ser como o meu conselheiro!". O nome desse Jovem é Ronaldo. O problema é que alguns meses depois, Ronaldo não estava mais no Clube e nem na igreja. A decepção foi grande.. Como pode ? Ele era "O Cara" ! Só pode ser mentira! Foram momentos de incerteza, se Ronaldo saiu,  eu poderia sair a qualquer momento... Mas eu continuei... e Hoje, quase 8 anos depois, eu tenho a alegria de ver O Ronaldo voltando pra igreja... às vezes olho pro Ronaldo sentado no banco da Igreja e lembro da minha infância, quando penso que ele foi um formador de Opinião da minha vida, e muita coisa que hoje eu sei, se deve a esse rapaz.
Eu depositava confiança no Jovem Ronaldo... mas pergunto a vocês leitores: Vocês tem depositado confiança, hoje, em seres humanos?
Somos seres sujeitos à acertos e erros, estamos constantemente entre a cruz e a espada, e  tomar seres humanos como espelho pode gerar um efeito dominó!
Temos que ter uma fé inabalável, firmada na pedra angular, não em pessoas que correm um sério risco de nos ferir, mesmo que sem querer..
Mas o intuito do meu post ainda não é este. Não quero falar de quando pessoas te decepcionam,  quero falar de quando NÓS decepcionamos os outros!
Não gosto muito das reuniões do trabalho, mas na última meu querido patrão Reinan faliu algo interessante. Disse que nós Instrutores somos formadores de Opinião. Se um instrutor é formador de opinião, o que dirá à um Cristão? Somos sim, formadore de opinião e testemunhas do Rei dos Reis! Nossos atos tem que Refletir o Céu! Mas me parece que o que fazemos é querer "aproveitar a vida" pouco importando o que os outros vão pensar!
"AH! Ninguém tem nada a ver com a minha vida!"Realmente, mas lembre-se: Sua vida tem que ser um dos instrumentos de pregação mais ativo.
Além de pensar se Deus vai aprovar e se o seu ato vai ser bom para você. tente lembrar também que você pode está enterrando a fé de alguém que te vê com uma referência.
“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.” Jeremias 17:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário