Nosso post será baseado em um texto bem conhecido. 2 Reis 5:1-19.
Temos  aí uma das belas histórias da Bíblia, a história de Naamã. Em resumo,  Naamã era um general muito bem conceituado do reino da Síria, esse bem  postado Genaral, porém era leproso. A história vocês já leram na Bíblia e  conhecem bem o desenrolar... Naamã foi instruído a procurar o profeta  Eliseu que o mandou se banhar 7 vezes no Rio jordão. Mas não quero neste  texto, dar foco a Naamã em sí, mas em outro personagem da história  comigo:
"Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel  levaram a cativa uma menina, que ficou a serviço da mulher de Naamã."  verso 2
Quero dar foco a história dessa Jovem  garotinha. Ela teve um papel fundamental para o decorrer da história,  foi ela que direcionou Naamã ao profeta Elizeu.
"disse  ela à sua senhora: tomara o meu senhor tivesse diante do profeta que  está em samaria; ele o restauraria da sua lepra." verso 3
A  Bíblia não menciona o seu nome, porém, sua importância não é diminuída.  Graças ao testemunho de Fé dessa jovem que podemos ter essa bela  história. Mesmo estando longe dos seus pais, longe da sua casa, sendo  escrava, ela ainda sim testemunhou e um milagre aconteceu alí.
E  VOCÊ ? E EU ?
Como nós estamos hoje? Estamos longe do  Pai, Longe do nosso lar de direito que é o Céu, mas estamos fazendo como  aquela garotinha? estamos, mesmo em meio as dores e aflições,  testemunhando sobre esse Deus maravilhoso que faz milagres mil em nossa  vida? Talvez as vezes a vergonha e a preguiça nos levem para longe do  nosso objetivo maior que é pregar o Evangelho do Reino a todo mundo.  Vamos apartir de Hoje lutar contra a nossa própria vontade e ir de  encontro aos Braços do Pai!
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário