sexta-feira, 16 de abril de 2010

Porque existem Ateus?

É grande o número de pessoas na nossa sociedade que não acreditam em Deus. Diante dessas pessoas eu fico me perguntando: O que leva um ser humano a não mais acreditar no criador?
Será que as teorias da Evolução são tão atrativas e sedutoras? Será porque muitas já cansaram de escutar que Jesus iria voltar e isto nunca se concretizou? Ou será que é porque é difícil acreditar naquilo que não se pode ver?
Como é sempre bom, vamos começar pelo começo. Talvez muitos vão pensar: “Poxa! lá vem aquele papo de sábado de novo”. Mas vamos analisar bem, Deus criou o mundo em 5 dias, no 6º dia criou o homem. Certo? Até aí tudo bem. Mas nesta hora eu pergunto: Porque a existência de um 7º Dia no ciclo semanal?
“E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse da de toda a sua obra que tinha feito.”
Gênesis 2:2
A Bíblia diz que Deus “descansou” no sétimo dia! Mas Deus se cansa? Será que criar todos aqueles animais, plantas, estrelas e águas fizeram Deus perder as forças e necessitar de um “time”?
Claro que não! Deus não cansa. Deus não precisa de descanso. O Senhor descansou no dia de Sábado simplesmente para dar o exemplo ao homem. Aquele era um dia especial para que o homem deixa-se de lado as preocupações, trabalho e afazeres seculares para se dedicar exclusivamente a Ele. Este é o dia de pararmos, olharmos a natureza e contemplarmos a criação. Dia de reconhecer que Deus é Deus e Senhor dos Senhores.
“santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o senhor, vosso Deus.”
Ezequiel 20:20
O mundo foi aos poucos se desviando do quarto mandamento, e aos poucos se esquecendo de Deus. Esquecendo de sua soberania. Quando nos afastamos dEle, as dúvidas começam a aparecer e nos atormentar. A quem diga que convive melhor com dúvidas, mas infelizmente este é mais um engano inoportuno.
“peça, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento”
Tiago 1:6
Aquele que vive cheio de dúvidas segundo a bíblia é como a onda que vai para onde der o vento, ou seja, vai com o grupo. Contemplar a criação é uma grande maneira de acreditar na existência de Deus. Olhe para você agora...
Você é a coroa da Criação!
Atente aos seus mecanismos de fala...
Atente a poderosa bomba que você tem no peito chamada Coração...
A perfeição da estrutura do seu esqueleto...
Ao dispositivo de captura de imagens que chamamos de olhos...
Pense no seu cérebro, o ultra servidor que controla todo o corpo...
Lembre dos seus sentimentos, do amor que você sente pela sua mãe e seu pai, da emoção ao ver a pessoa amada, da tristeza quando um ente querido morre, da alegria de estar com os amigos...
Meu querido leitor, tudo isso não pode ser obra do acaso, é preciso ter mais fé para acreditar no big-bang, do que para acreditar em Deus.
Mesmo não conseguindo ver, eu consigo sentir. Em oração já cansei de sentir alguém do meu lado. Se você que realmente sentir a presença de Deus, é só chamá-lo para bem pertinho de você, convide Deus para estar ao seu lado e peça uma demonstração da sua presença, em nada duvidando, que garanto que o resultado vai ser emocionante.
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se podem ver.”
Hebreus 11:1

8 comentários:

  1. Rapaz, a teoria da Evolulão não contradiz Deus, só o judaico-cristão... e o mundo não foi feito em 7 dias, dá uma olhada na geopaleontologia, cosmologia e datações nucleares :P

    ResponderExcluir
  2. realmente a teoria da evolução não contradiz Deus. basta ver que 99% dos evolucionistas são Ateus. e a geopeleontologia e as demais, são tão seguras como os vários elos perdidos que foram encontrados.

    ResponderExcluir
  3. independente da sua religião, a dele, etc e tal... devemos acreditar em um ser q cria td isso,a vida é algo tão complexo e misterioso q tem q existir algo por trás dessa 'alta tecnologia biológica'.. algo divino com um poder além d nossa compreenssão..

    ResponderExcluir
  4. Acreditar na Criação não vem da religião, deveria ser algo "lógico". Ilógico é a evolução. aó sim desafia todas as leis da natureza.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não, pelo contrário, onde a TE desafia as leis da natureza? A seleção natural seleciona os seres cuja estrutura genética, ao longo das mutações, tem maior probabilidade de deixar descendentes; isto sim é pura lógica...

    Onde um Criador entra? Simples, orientando estas mudanças - um fenômeno, digamos, 'gerenciado'.

    E o apego aos números pode ser precipitado, se 99% da população passar a crer no saci-pererê ele não passará a existir...

    Elos perdidos falhos? Pelo contrário, muitos que são achados sempre clareiam caminhos nebulosos e apontam novos horizontes (que, evidentemente, não corrobora os já encontrados, e sim complementam). E de qualquer forma não só só em 'elos perdidos' - uma expressão até inventada, a expressão correta é 'fósseis transicionais' - , a Genética Molecular corrobora muitas coisas da TE...

    A propósito, qual a formação do Dr. Jobe Martin, do tópico acima? Ele é biólogo, ou tem alguma especialização em genética ou TE? Pois é como alguém que viveu numa ilha deserta a vida inteira entrar numa área que não se conhece, por exemplo, Engenharia Aeroespacial, e dizer que os 'tais de' aviões não teriam como voar porque são grandões e pesados demais... capicce?

    De resto é como o 'marinho.1991' falou ôO

    ResponderExcluir
  7. "Elos perdidos falhos? Pelo contrário, muitos que são achados sempre clareiam caminhos nebulosos e apontam novos horizontes"
    realmente, o último que foi descoberto deles, tempos mais tarde foi compravado como crânio de um homem moderno com mandibula de chipanzé. isso nos dá 100% de certeza dos outros não é? dizem que o Homem Evoluiu do Macaco. Pois bem, hoje existem HOmens e existem macacos. mais pq não existe nenhuma espécie de transição? certo de vez enquando aparecem uns camaradas que me deixam em dúvida ... rsrs. a outros exemplos como os batizados "homem do Nebrasca", "homem de Java", "homem da Nova Guiné" e "homem de PEquin" e existem outros, isso sim é segurança. ;)

    ResponderExcluir
  8. Sim, a tempos atrás onde a Paleontologia não tinha à disposição a tecnologia que temos hoje as coisas eram mais complicadas, e as margens de erro bem maiores, sendo equívocos ou má-fé mesmo...

    Porém hoje temos metodologias como análise molecular e mitocondrial, técnicas que podem provar por exemplo, se uma criança é filha ou não de uma pessoa e até mesmo a decendência ao longo de muitos anos entre dois indivíduos [procure pelo vídeo no Youtube 'A origem do homem (a verdadeira Eva)]', bastando ter apenas algumas tecidos de ambos. O princípio é o mesmo: mapeamento genético, não há como fugir dele...

    Atualmente o buraco é mais embaixo, falhas e dúvidas são corrigidas em questão de pouco tempo e toda e qualquer refutação é bem-vinda no meio acadêmico e científico no mundo inteiro - muitas refutações e contra-provas podem levar até ao prêmio Nobel; e até agora não aparecem muitos desafiantes, por que será?

    Existem sim espécies transicionais, porém extintas. Esses 'homens-de-não-sei-o-quê' são termos informais, todos eles têm seus nomes científicos oficiais...

    Lembrando que o homem não evoluiu do chinpanzé, e sim os dois têm um ancestral em comum, além do termo 'macaco' ser bem vago, cappice?

    ResponderExcluir