Um história bíblica me chama muito a atenção pelo seu desenvolvimento e Conclusão. Trata-se da História do Patriarca Abraão. Vendo sua história, eu faço a vocês a pergunta que eu me fiz:
Por quanto tempo você consegue esperar uma benção?
Foi por saber esperar é que abraão se tornou o Pai da Fé. Vamos avaliar essa história tão conhecida de nós cristãos. Ela encontra-se no livro de Gênesis, no Capitulo 12, Deus chega a Abraão (até então Abrão) e lhe faz a seguinte promessa:
" ... de ti farei uma grande nação..." verso 2
Deus chega a abrão e lhe promete uma numerosa nação, mais tarde, no capítulo 15, Deus reafirma a promessa e lhe diz que o dará um filho, e que deste filho será a descendência da prometida Grande Nação. A promessa também se estendia a Sarai, mulher de Abrão, mas me parece que ela não entendeu muito bem a promessa. Sarai cometeu um Grave erro:
"Eis que o Senhor tem me impedido de dar a luz a filhos; toma, pois, a minha serva, e me edificarei com filhos por meio dela." 16:2
Sarai cometeu o erro de tentar ajudar a Deus. Ela tinha cansado de esperar pela promessa, ela decidiu dar uma mãozinha a Deus. e as consequencias não foram boas. Por quantas vezes nós cansamos de esperar pela promessa e tentamos resolver tudo do nosso jeito? quantas vezes não metemos os pés pelas mãos, pelo simples fato de que não saber esperar, com Sarai foi assim. Sarai entrou em pé de Guerra contra Agar, acabou que Sarai pediu para Abrão mandar Agar embora.
A história continua e agora nos deparamos com mais uma situação em que muitas vezes nós nos encontramos. E quando o tempo passa e as coisas parecem estar cada vez mais impossíveis? Quando parece que as chances de você realizar seu sonho parecem tão distantes, e promessa teima em não se cumprir! Muitas vezes nós nos pegamos Duvidando que a bendita promessa se cumpra, e foi o que a agora Sara fez.
"Riu-se pois Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?"
Glória a Deus, meus queridos, exatamente quando acabam-se as forças do Homem, é neste momento que Deus começa a operar. Deus quer nos mostrar que não é pelas nossas força, mas pelo seus poder que as bençãos caem, que as promessas se cumprem e que o impossível se torna Possível!
"Visitou o Senhor a Sara, como lhe dissera, e o Senhor Cumpriu o que lhe havia prometido." Gênesis 21:1
Deus sempre cumpri suas promessas, o tempo de Deus não é o nosso tempo. Ela sabe a hora de abrir as janelas do Céu sobre nossas vidas. Toda promessa tem que passar pelo Teste do Tempo, é neste Tempo que somos provados para saber se somos merecedores, temos que preparar nosso caráter e nosso espirito para que a benção não se transforme em Soberba. Lembrem-se:
"Os que esperam no Senhor, Vão mais Além"
Nenhum comentário:
Postar um comentário