sábado, 24 de outubro de 2009

Uma Data Especial

Hoje, 24 de Outubro, é uma data extremamente Especial na minha segunda Vida. Foi neste dia que à 8 anos atrás decidi entregar minha Vida aos pés do Salvador.

Lembro-me como se fosse hoje, eu tinha apenas 11 anos de idade, era um "boy", mais já tinha uma grande curiosidade sobre temas bíblicos. Eu não conseguia entender porque na bíblia falava que era para guardar o sábado, mais no catecismo tinha aprendido a guardar domingos e festas. Não entendia o que Maria tinha de tão especial, aqueles monstros do Apocalipse, nossa, tinha até medo de descobrir o que eram. Infelizmente perdi a primeira noite do Evangelismo. mais apartir da segunda, fui todas as Noites. até que tinha uma salinha para as crianças, mais eu fui criado para que quando saísse de casa, ficasse sempre ao lado da minha mãe. Agradeço até hoje por essa criação, fiquei fascinado por estudos que alguns adultos não conseguiam entender, rsrs. Olha, eu sempre fui daquele movimento anti-crente. Não gostava, talvez porque eu cresci escultando dos católicos que crente não prestava, tinha nojo. Na minha Vida cotidiano de um garoto de 11 anos, além da escola, tinha um timinho de futsal que eu jogava, nossa eu gostava demais de ir aos sábados e domingos pela manhã jogar, era tudo que eu aguardava durante a semana.

Em meio aos estudos do evangelismo, fui aprendendo muitas coisas, aprendi sobre o sábado, sobre o santuario, sobre dizimos e sobre o tão temido apocalipse. Eu ainda tinha receio de virar evangélico. Foi quando conheci o Clube de Desbravadores, nossa, foi o máximo. Acampar, estudar sobre a natureza e sobre a Bíblia era "muito massa".

Neste momento eu fiquei decidido, tinha que entrar na igreja, era tudo o que eu mais queria, meus pais também estava muito interessados. no dia 24 de outubro de 2001, recebi a visita da Irmã Urubiana (nome artistico), ela perguntou do interesse no batismo, dissemos que sim, e ela disse: "POis é hoje a noite". rsrs. chega bateu aquele nervosismo. 3 meses de conferencia e eu estava decidido. mais as horas que antecederam o Batismo foram as mais angustiantes, mesmo para um menino de 11 anos. passava na minha cabeça como meus familiares iriam reagir, e o futsal ? é, teria que largar pois eram aos sábados. Tudo isso pesou, mais eu sempre tive Opinião própria, estava decidido, e nada iria mudar isto. 8 anos depois, aqui estou eu escrevendo este post. hoje tenho 19 anos, dos 20 batizados naquela data, apenas 4 permanecem na fé, meus pais e eu. Muitas lutas são enfrentadas todos os dias, estamos vivendo em uma época que até paras os seculares está dificil viver, quem dirá nóis.

Então, o que me levar a persistir nesta jornada ?

A Certeza de um galardão que Jesus guardou para mim e para você. o verso chave do meu clube de desbravadores ainda ecoa em minha mente: "sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da Vida."

Eu quero essa Coroa, eu quero fazer valer a pena o Sacrificio de Jesus na Cruz do Calvário, eu quero nos ultimos dias da minha vida dizer como Paulo:

"Combati o Bom Combate, Completei a carreira, Guardei a Fé. Já a coroa da justiça me está guardada, a qual o senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mais todos também que amam a sua vinda."

Um comentário:

  1. é bom saber que no mundo ainda existe jovens como vc que dedica sua vida a Deus!Parabens,assim fico mais tranquila pois percebo que o mundo ainda tem esperança.

    ResponderExcluir