sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fim dos Tempos - Parte 4 - O Apocalipse e uma Mulher vestida de Sol

O Apocalipse! Fim do Mundo! Destruição! É assim que a maioria massacrante das pessoas no mundo enxergam aquele que é o último livro da Bíblia. O Apocalipse é um livro 95% simbólico e apenas 5% literal, ou seja, quase que todos os carregam seu corpo com símbolos. Porque é importante dizer isso? Porque pelo fato do apocalipse apresentar tantos Dragões, Bestas, Monstros... Alguns irmãos se apavoram só de escutar o nome do livro. Já chegou aos meus ouvidos histórias de irmãzinhas que não vão a praia porque apocalipse 13 diz vai ter uma besta que sai de lá. rsrsrs. O Apocalipse é sim, um livro de ESPERANÇA! Pois mostra (não em ordem cronológica) acontecimentos do passado, do presente e do futuro, cumindando com a Volta gloriosa do Senhor Jesus e o Reino eterno.

Existe uma ligação muito forte entre o Livro de Daniel e o Livro do Apocalipse. Apocalipse significa revelação. Mas revelação de que? Acredito (Opinião particular), que seja uma revelação lá de Daniel, que este sim para a época de Daniel, era considerado um livro fechado:

"E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim" Daniel 12:9

Seladas justamente pelo fato dos acontecimentos serem para o futuro, e não há como interpretá-las. Mas em 1844, com o findar da útima profecia com tempo determinado, se iniciou o Tempo do Fim e o livro de Daniel foi revelado. Apocalipse por sua vez só foi escrito em símbolos porque muitos dos poderes sobre a qual João via, estavam em atividade, e corriam o risco de serem destruídos caso fossem identificados.

Uma Mulher Vestida de Sol

Depois desta rápida introdução, vamos ao assunto do dia. Estudamos na lição anterior que Daniel no capítulo 8 vê toda a perseguição e Blasfêmias impostas pelo papado (chifre pequeno) durante o período de 1260 anos. Daniel também escuta a conversa de dois anjos de que em 2300 anos a purificação do santuário começaria e a verdade seria restaurada, e apartir das 70 semanas, esses 2300 começariam em 457 a.c. e se estenderiam até 1844 d.c. Mas a pergunta que ficou foi: Quem é este povo que irá restaurar a verdade? Óbvio, O povo de Deus!

Mas devemos nos lembrar das orientações de Jesus:

"porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24

Jesus afirma que vai ter muita gente nos últimos dias se dizendo profeta ou povo de Deus, e que seriam tamanhos os sinais que eles fariam que poderiam enganar até os próprios eleitos. Então é preciso muito cuidado ao se falar em igreja verdadeira ou povo do Diabo (rsrs). O Apocalipse trás esta revelação! O capítulo 12 fala um pouco sobre a igreja de Deus e seus descendentes! Vamos estudar:

"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça." Apocalipse 12:1

Uma mulher assim é difícil de se ver, hein?! Sabemos que aí está uma simbologia e que a própria Bíblia se encarrega de desvendá-la. O que significa Mulher?

"Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a Ele como uma virgem pura". II Coríntios 11:2

Jesus tratava a igreja apostólica com tanto amor que a comparava sempre com uma noiva pronta para o seu Noivo (O próprio jesus). Vemos isso também na parábola das 10 virgens e em apocalipse 21:

"E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido." 

Então podemos concluir que mulher significa Igreja ou Povo. E o Sol?

"Porque o Senhor Deus é Sol e escudo" Salmo 84:11

Esta seria uma igreja revestida de Deus! E a Lua ?

A lua reflete a luz do Sol. E em que lugar Deus é refletido? Na Bíblia!!!

Já podemos dizer que o Apocalipse fala de uma Igreja revestida do poder de Deus e que é Fundamentada na Bíblia.

"E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas. " Apocalipse 12:3 

Nos basta saber quem é o Dragão:

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." Apocalipse 12:9 
O Dragão é próprio Satanás!

"E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias." Apocalipse 12: 6-8

Agora o apocalipse nos leva a cena do momento do nascimento de Jesus. A Mulher(povo de Deus, na época, os Judeus), estava para dar a luz uma filho que governaria as nações. Vemos aí o episódio em que Satanás por meio de Herodes, ordenou que se matassem todas as crianças até 2 anos. era uma tentativa de devorar o filho quando nascesse, porém, Deus o tomou para si e o protegeu. E a mulher agora perseguida pelo dragão fugiu para o deserto por 1260 dias.

Lembram ainda do princípio dia-ano? pois bem. Temos aqui um período de refúgio de 1260 anos. Alguém lembra desse período de 1260 anos lá em Daniel? Foi justamente o período de poderio do Chifre Pequeno (O papado) sobre a terra perseguindo os que queriam seguir a Bíblia. O apocalipse já descreve essa batalha como uma luta da igreja de Deus contra o próprio Diabo. Agora vemos quem estava por trás de tudo.

"E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a boca e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca." Apocalipse 12: 13-16

O Dragão perseguiu a mulher pelos 1260 anos, e João afirma que viu a igreja ser sustentada por um tempo, tempos e metade de um tempo, os mesmos 1260 anos. Porém a igreja foi sustentada no deserto. Maior exemplo são o povo Valdense. Pesquise sobre eles, fascinante história desses heróis da Bíblia que moravam em cavernas para se esconder do Papa.

Temos aqui o primeiro ponto determinante. A Bíblia afirma que a Igreja de Deus ficou escondida no deserto por 1260 anos, ou seja até 1798 opovo estava escondido. Então qualquer igreja fundada antes disso, não se encaixa no perfil de povo de Deus. E mais contudente é o último verso do capítulo, acompanhe:

"E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo."
Apocalipse 12:17

Aí esta a definição do povo que seria responsável pela restauração apartir de 1844, a semente da igreja apostólica que foi corrompida por satanás. A sua descendência. As características desse povo também são claras: Guardam os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus.

3 características

- nasceu após 1789;
- Tem o testemunho de Jesus;
- Guarda os 10 mandamentos.

Um detalhe sobre os mandamento é que a igreja pura os guarda de forma pura, e não pós adulteração papal.

Procure um povo que atenda a essas características e Seja Feliz! Eu já encontrei, e você ?


Assunto do próximo post: A marca da Besta

Nenhum comentário:

Postar um comentário