"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome."
Apocalipse 13: 16,17
Os temas que envolvem a marca da besta citada no apocalipse conseguem gerar mais polêmica que o tema do anticristo. Não são poucos os vídeos na internet e os emails que "aparecem" na minha caixa de entrada que falam sobre supostas "marcas". O sinal da Moda é o tal de Chip MONDEX. Vocês não imaginam o quanto eu já escutei sobre esse tal chip que "vai ser" a marca da besta. Lembro-me dos primórdios de minha infância, com apenas 10 anos, nem sonhova em me tornar adventista (o que aconteceu um ano depois), um Jovem, naquela época garotinho como eu, o Tiago, que é pentecostal, me explicando sobre essa marca. Falava de código de barras e desse tal de chip.
Esse tal MONDEX nada mais é do que um chip subcutâneo, a base de lítio, que serviria para rastrear uma pessoa em qualquer local do mundo, e ainda usá-lo para substituir cartões, cheques, enfim, usá-lo para transações comerciais (definições tiradas da própria internet). O objetivo deste post nada mais é do que mostrar na BÍBLIA que a marca da besta não vai ser chip nenhum. Pode até ser que seja usado para o controle o seja lá o que for, MAS O CHIP NÃO É A MARCA DA BESTA.
Para isto não vamos direto ao assunto da marca. Vamos primeiro ver um episódio do apocalipse na qual Deus manda 3 recadinhos para a humanidade. Vejamos:
As três mensagens Angélicas
"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo
dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu! Caiu Babilônia, aquela grande cidade que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição! E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia nem de noite, os que adoram a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome.
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apocalipse 14:6-12
No estudo que virá posteriormente sobre o juízo final, aprenderemos que este tem 3 fases. E que a primeira delas se inicia em 1844 juntamente com a primeira mensagem angélica. O anjo que na essência do significado do seu nome (mensageiro) representa o povo que proclamaria uma mensagem de repreensão ao povo. A ordem é que se ADORE a Deus, como criador. Vemos nessa primeira mensagem que o Juízo está começando que temos que adorar Aquele que fez o céu, o mar e a terra. O ponto da adoração é primordial e muito importante para entendermos o selo de Deus e a marca da Besta posteriormente.
O segundo anjo exclama que caiu a grande babilônia. O símbolo da babilônia aparece sempre na Bíblia quando se quer representar uma confusão religiosa. Os mensageiros deste recado trazem de volta a verdade bíblica com o interesse de por fim a esta confusão doutrinária que está o mundo.
A terceira mensagem angélica também nos ajuda muito no próximo tópico do post.
"E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro."
Veja que a terceira mensagem é direta aqueles que "adoram a besta". Adorar a besta e receber o sinal na mão ou na testa são coisas implícitas. coexistem. Logo temos que concluir que todo o entorno do juízo final e também do selamento do povo será relacionado com ADORAÇÃO.
O selo de Deus e a Marca da Apostasia
Opostos. essa é a palavra que descreve Deus e Satanás. A essência do bem, a essência do mal. Não é de se estranhar que o Sinal da Besta seja algo oposto ao Selo de Deus.
"dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado na testa os servos do nosso Deus." Apocalipse 7:3
Vejam que paralelo interessante. No início do post eu apresentei dois versos que falam sobre a marca da besta, e que essa será colocada em dois locais, na testa e na mão. Já o selo de Deus só é colocado na testa. Por que será?
A testa aqui é símbolo de entendimento, da mente. E a mão é símbolo da Força. Dois tipos de pessoas receberão o selo do Diabo. Aqueles que receberem de comum acordo, e os que receberão para poderem trabalhar e "sustentar suas famílias" assim não acreditando no sustento divino. Porém o selo de Deus não é colocado com a ajuda da Força. Apenas do entendimento, a pessoa aceitar, entender e receber o selo de Deus.
Mas que selos são esses?
O MONDEX definitivamente não se encaixa nesse modelo. Com tanto clamor popular, quem iria em sam consciência aceitar colocar esse tal chip? Nem mesmo os não-cristãos aceitariam. A mensagem do primeiro Anjo diz que devemos Temer a Deus e dar-lhe Glória, e Explica como, adorando aquele que fez o Céu, o Mar, a Terra. Vemos um lindo paralelo, impressionante deste texto com um fragmento de um certo mandamento da lei de Deus. Vejam só:
"dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." Apocalipse 14:7
"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado e o santificou." Êxodo 20:11
Dentro da Lei de Deus mostra o instrumento que Ele deixou para que pudessemos mostrar nossas adoração e gratidão pela Criação. O Sábado. Existe mais algum texto Bíblico que reforce essa afirmação? tem sim, veja só:
"E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus." Ezequiel 20:20
Vejam só como as coisas seguem uma Lógica. 9 mandamentos são totalmente compreensíveis, não matar, não roubar, não adorar outro Deus. Todos tem uma Lógica. Porém, Qual a Lógica do Sábado? Aparentemente essa lógica não existe. Mais parece um capricho do criador.
"ahh, eu quero ser adorado no sábado e ponto final."
Mas é no contexto do fim dos tempos que essa lógica se revela. O Sábado é um diferencial. Não só no fim dos tempos, mas desde os tempos da nação de israel, o povo de Deus se diferenciava dos outros, muito por causa do Sábado. e hoje não é diferente. Por isso que Deus o instituiu como seu selo, pois os selados (os que aceitaram a verdade do sábado) é que demonstram o temer e dar glória, seguem sua vontade independente de seus desígnios fugirem da lógica humana.
A ordem do anjo é: "segurem aí as calamidades e destruições enquanto todos ficam cientes da verdade do sábado e os que aceitaram sejam selados".
Uma coisa é clara antes de falarmos da marca da besta. Ela é algo que identifica os adoradores da primeira besta. Vocês ainda lembram quem esta besta representava? lembram sim, o papado. Então a marca da besta é algo que identifique aqueles que ao invés de adorar a Deus, adoram a autoridade do bispo de roma, O papa.
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo." Daniel 7:25
Mudar a lei de Deus foi a maior arrogância que o chifre pequeno (papado) poderia ter feito. Deturparam a única parte da bíblia que foi escrita com o dedo de Deus. Mas o interessante é que o mandamento que contém o selo de Deus foi o único que foi MUDADO. o 2º foi removido, o 10º dividido, mas o 4º foi MUDADO. Satanás retirou o selo de Deus dos 10 mandamentos e colocou outro selo no lugar, um selo de sua própria autoria. O domingo.
Domingo, sunday, dia do sol. Introduzido no seio da igreja romana por constantino, que ao se "converter", levou constumes pagãos para a igreja. Essa foi a arma de satanás para mudar a lei e o selo. Reescrevendo uma mensagem do post anterior:
“Foi a igreja católica… que transferiu este descanso para o domingo… Dessa forma, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que os mesmos prestam, a despeito de si mesmos , á autoridade da igreja [Católica]”
Monsenhor Segur em Plain Talk About Protestantism of Today, p. 213
Impressionante. parece uma transcrição de apocalipse 13:12.
"E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada."
Não se engane. Não só o apocalipse, mas toda a Bíblia afirma que o Juízo já começou e que o selo de Deus é o Sábado instituído no Éden:
"E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera. " Gênesis 3:2
Não se deixe enganar pelo inimigo, por mais ilógico que pareça, Deus quer só a fidelidade e confiança de seu filhos. O domingo não foi uma instrituição divina, mas sim uma falcatrua satânica para nos tirar o Céu. Deus deixa mais uma vez a característica dos santos dos nossos dias:
"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apocalipse 14:12
Não caia também "na onda" de que a lei passou. Mas um engano do inimigo. NÃO PASSOU, pois são os que a guardam que tem o Selo de Deus e são considerados SANTOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário